Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Foto - Reprodução internet
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta segunda-feira (8) o resultado da primeira rodada da consulta pública sobre o modelo de escolas cívico-militares. Ao todo, 70 unidades foram aprovadas em todo o estado, entre elas três localizadas na região de Presidente Prudente: a Escola Estadual Professor Geraldo Pecorari, de Junqueirópolis; a Escola Estadual Alfredo Machado, de Dracena; e a Escola Estadual Antonio Marinho de Carvalho Filho, de Presidente Venceslau.
Conforme a Seduc-SP, outras cinco escolas foram reprovadas, enquanto sete não receberam nenhum voto da comunidade escolar. Já 220 unidades não atingiram o quórum mínimo necessário para aprovação ou reprovação.
Ainda segundo o comunicado publicado no Diário Oficial do Estado, mais duas rodadas de consulta pública estão previstas. A segunda acontece entre os dias 8 e 10 de abril, e a terceira será realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril.
A relação final das escolas selecionadas para receber o Programa das Escolas Cívico-Militares será divulgada no dia 25 de abril. A implementação está prevista para o segundo semestre de 2025.
Na região de Presidente Prudente, dez escolas manifestaram interesse em adotar o novo modelo, com unidades localizadas em Dracena, Junqueirópolis, Martinópolis, Panorama, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia e Regente Feijó.
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.