Refeições continuam a ser servidas nas escolas estaduais mesmo aos contemplados pelo programa
O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (31) que vai retomar o pagamento do programa Merenda em Casa. O benefício é de R$ 55, por aluno, e vai atender 920 mil estudantes matriculados na rede estadual. O valor estará disponível a partir da próxima quarta-feira (7).
O benefício será pago durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas. Os estudantes beneficiados são de famílias que se encontram em situação de pobreza, e, portanto, estão registradas no Cadastro Único de programas sociais.
As refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais continuam disponíveis aos estudantes contemplados no programa, independente do benefício.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância