Sintrapp e Apeoesp fizeram um pedido “visando” a manutenção do isolamento social de Servidores, Professores e alunos
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp) entraram com ações na Justiça para tentar barrar o atendimento presencial que foi iniciado nessa terça feira (18) nas escolas em Presidente Prudente.
O Sintrapp, no conteúdo da ação pede que a Prefeitura se abstenha de qualquer atividade com convocação de servidores representados pelo sindicato, enquanto não houver a garantia da segurança em relação à saúde de todos. Isso inclui os plantões, que começaram nesta semana.
Já a Apeoesp fez um pedido para que seja suspensa a possibilidade de retorno das aulas na educação básica tanto da rede estadual quanto municipal, para que seja mantido o isolamento social.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância