As equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) participam nesta semana do período de Planejamento referente ao ano letivo de 2023. Essa organização ocorre nas unidades escolares desde quarta (22) e será concluída nesta sexta-feira (24), de acordo com o Calendário Escolar deste ano, homologado para a rede municipal de ensino.
O ano letivo teve início no dia 6 de fevereiro, nas 64 unidades escolares da rede municipal de ensino de Prudente. Na primeira semana foi realizado o processo de adaptação dos novos alunos, além de realizadas reuniões e entrevistas com as famílias e, após estes momentos, os profissionais realizaram as avaliações e diagnósticos estabelecendo os perfis das classes com as quais irão trabalhar durante o ano letivo.
Após o processo de conhecimento dos alunos e da comunidade, neste segundo momento, os professores e educadores realizam o Planejamento, que será destinado à elaboração das atividades pedagógicas específicas e que serão adequadas as necessidades de cada classe/escola, conforme explica a secretária da pasta, Sirlei Oliveira.
“Nestes dias, não haverá aula para os alunos da rede municipal, pois este período é de extrema importância para o melhor desempenho das atividades de ensino e aprendizagem”, ressalta a secretária.
As atividades em sala de aula serão retomadas na segunda-feira (27/02). O planejamento escolar contempla aspectos relacionados à Base Nacional Comum Curricular, Currículo Paulista e, partindo destes, o profissional irá promover as intervenções necessárias, a fim de que o aluno supere suas limitações e o professor/educador tenham um bom desempenho nos momentos em que irão trabalhar os conteúdos, para que possam atingir os objetivos esperados.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância