Com o objetivo de solucionar questões que envolvem as obras das unidades escolares do Bairro João Domingos Netto, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) encontra-se em fase de estudos com equipe técnica para viabilizar o término das obras.
Duas unidades estão em fase de construção no bairro, sendo uma escola de educação infantil e outra de ensino fundamental. Ambas as unidades escolares têm contratos vigentes com as construtoras, porém, dependem dos repasses do governo federal para a continuidade das obras.
A escola que vai atender educação infantil está com 75% da obra executada e a escola que vai atender o ensino fundamental está com 60% da obra executada, de acordo com as medições entregues pelas empresas responsáveis.
A Seduc vem realizando estudos para verificar, de acordo com as leis vigentes, a possibilidade da conclusão das obras com recursos próprios e posterior devolução do investimento por parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma vez que as contrapartidas por parte do município já foram cumpridas nas suas totalidades.
Os alunos de ensino infantil que residem no João Domingos Netto estão sendo transportados pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para as seguintes unidades: EM Jovita Terin (50 alunos), EM Ivan Junior (50 alunos) e EM Eliane Tadiotto (33 alunos).
Já os alunos de ensino fundamental estão matriculados nas unidades escolares mais próximas do bairro e são atendidos pelo sistema do "passe social".
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância