Foto cedida
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim (Obmep Mirim) para alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal. Participaram 1.707 estudantes. Ao contrário da Obmep, essa versão não oferece prêmios nacionais; a competição é intraescolar. A primeira fase consiste em prova classificatória com quinze questões objetivas. Os classificados avançam para a segunda fase, agendada para 9 de novembro, com mesma estrutura de questões. Medalhas serão entregues pelo IMPA. A classificação segue ordem decrescente das notas; quem zerar, é desclassificado.
A Obmep Mirim, voltada para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo IMPA com apoio da B3 Social, CAPES, CNPq e Sociedade Brasileira de Matemática. Seu propósito é estimular o ensino criativo e lúdico da matemática nas séries iniciais.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial