Ação teve início nesta terça –feira (18) em escolas de Presidente Prudente
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deu início ao sistema de plantão presencial para atender alunos com aprendizagem defasada, em Presidente Prudente.
A ação que é realizada por cada unidade escolar leva em conta as dificuldades com os conteúdos e falta de acesso à internet. A estimativa é que dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede municipal, cerca de 5 mil serão atendidos neste formato.
O atendimento será de até 50 minutos por aluno e o total de dias que o estudante deverá comparecer ficará a critério da unidade escolar conforme a demanda e a particularidade do caso.
A Seduc reforça que as escolas já estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários.
Ainda segundo a secretaria o plantão será mantido até o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista, não havendo a obrigatoriedade dos pais ou responsáveis de enviarem seus filhos as escolas, tendo assim total autonomia para decidir se aceitam ou não.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância