A Prefeitura de Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), iniciou nesta sexta-feira a distribuição dos livros didáticos do currículo paulista para 30 escolas de ensino fundamental. Na data, as unidades contempladas foram a E.M. Gisele Dalefi, no Residencial Universitário, e a E.M. Maria do Socorro Brito de Almeida, no Cecap.
Os materiais, avaliados em R$ 290 mil, são provenientes governo estadual, disponibilizados gratuitamente por meio do convênio que visa implementar o currículo paulista nas escolas.
As unidades receberão livros do programa “Aprender Sempre”, elaborados com o objetivo de apoiar a aprendizagem dos estudantes no contexto da pandemia.
Também foram disponibilizados os livros do programa “Currículo em Ação”, que incluem o ensino da Língua Portuguesa, Matemática, Sociedade-Natureza-Tecnologia e projeto de convivência.
A secretária de Educação, Joana D’arc Patrício do Nascimento, explica que a disponibilização desses livros para os alunos, já no início do ano letivo, é de "extrema importância" para a garantia da qualidade do ensino, especialmente nesse contexto de pandemia, em que será necessário recuperar aprendizagens.
Segundo a titular da pasta, também haverá formação para a classe docente, objetivando a utilização dos novos materiais e proporcionando uma preparação adequada para o planejamento das aulas.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância