Encontro aconteceu na última quarta-feira (10)
Com o objetivo de reverter as evasões na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc) está elaborando um projeto intersetorial de busca ativa, em conjunto com as secretarias de assistência social, saúde e Conselho Tutelar. O primeiro encontro para estabelecer as parcerias aconteceu na última quarta-feira (10).
A diretora de gestão da educação infantil da pasta, Francielle Bonfim Beraldi, relata que a rede optou pela aprovação de todos os matriculados, inclusive os evadidos. "Vamos trabalhar para que este ano estas crianças sejam localizadas, participem de reforços e das ações complementares da Seduc com psicólogas e assistentes sociais, para que recuperem o que não acompanharam em 2021".
Na reunião, também foi construído coletivamente o 'Plano Municipal de Volta às Aulas Presencial' (PMVAP), baseado em três eixos, que são o acolhimento socioemocional, a recuperação e aprofundamento da aprendizagem e a prevenção do abandono e evasão escolar.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial