Encontro aconteceu na última quarta-feira (10)
Com o objetivo de reverter as evasões na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc) está elaborando um projeto intersetorial de busca ativa, em conjunto com as secretarias de assistência social, saúde e Conselho Tutelar. O primeiro encontro para estabelecer as parcerias aconteceu na última quarta-feira (10).
A diretora de gestão da educação infantil da pasta, Francielle Bonfim Beraldi, relata que a rede optou pela aprovação de todos os matriculados, inclusive os evadidos. "Vamos trabalhar para que este ano estas crianças sejam localizadas, participem de reforços e das ações complementares da Seduc com psicólogas e assistentes sociais, para que recuperem o que não acompanharam em 2021".
Na reunião, também foi construído coletivamente o 'Plano Municipal de Volta às Aulas Presencial' (PMVAP), baseado em três eixos, que são o acolhimento socioemocional, a recuperação e aprofundamento da aprendizagem e a prevenção do abandono e evasão escolar.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância