A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente está realizando o Levantamento de Demanda para Educação de Jovens e Adultos (EJA), de pessoas com mais de 15 anos de idade que, por algum motivo, não concluíram seus estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.
A partir de 2023, a Seduc pretende ofertar, além da Educação Regular, também a EJA integrada à educação profissional, que consiste na oferta de cursos profissionalizantes para os alunos interessados e matriculados nas aulas regulares.
Trata-se de uma oportunidade para todos aqueles que desejam retomar os estudos. Os interessados deverão procurar qualquer escola da rede municipal de ensino com o documento de identidade e realizar um pré-cadastro, até o dia 13 de janeiro.
Posteriormente a Seduc definirá as escolas e locais onde funcionarão as classes da EJA regular e da EJA integrada à Educação Profissional, de acordo com a demanda.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância