A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente está realizando o Levantamento de Demanda para Educação de Jovens e Adultos (EJA), de pessoas com mais de 15 anos de idade que, por algum motivo, não concluíram seus estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.
A partir de 2023, a Seduc pretende ofertar, além da Educação Regular, também a EJA integrada à educação profissional, que consiste na oferta de cursos profissionalizantes para os alunos interessados e matriculados nas aulas regulares.
Trata-se de uma oportunidade para todos aqueles que desejam retomar os estudos. Os interessados deverão procurar qualquer escola da rede municipal de ensino com o documento de identidade e realizar um pré-cadastro, até o dia 13 de janeiro.
Posteriormente a Seduc definirá as escolas e locais onde funcionarão as classes da EJA regular e da EJA integrada à Educação Profissional, de acordo com a demanda.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial