Com o objetivo de capacitar os 150 bolsistas do Programa Bolsa do Povo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e o Sebrae realizaram uma palestra gratuita sobre o tema: Inteligência Emocional e Excelência no Atendimento, que ocorreu das 14h às 16h na sala do Centro Cultural Matarazzo.
A intenção é que, através dos cursos e capacitações, os bolsistas possam utilizar os ensinamentos obtidos nas atividades que estão desempenhando nos órgãos públicos municipais, departamentos da Prefeitura, como escolas, unidades de saúde e departamentos em geral.
A capacitação foi ministrada pelo Sebrae através da palestrante Vivian Veiga Batista, que explicou as técnicas de inteligência emocional e também como elaborar um planejamento para melhorar o atendimento no setor de atuação.
A Sedepp, através da iniciativa da secretária Ana Paula Atayde Setti, tem intensificado a política de qualificação profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo em vista que essa qualificação contribui com a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.
O Programa Bolsa do Povo é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo com adesão do município de Prudente.
A iniciativa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional aos bolsistas.
Os selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, além de realizar curso de qualificação profissional e receber mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância