A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta semana a instalação dos novos parques infantis que contemplam 25 Escolas Municipais com atendimento em Educação Infantil. O modelo de parque para atividades recreativas dos alunos conta com oito brinquedos diferentes.
A Seduc recebeu os equipamentos na tarde dessa segunda-feira (04) e já deu início à instalação dos equipamentos, e em seguida foram levados às escolas de educação infantil. Entre as primeiras escolas que receberam o equipamento estão a Escola Municipal Maria Isabel Negrão, Gisele Dalefi e Karina Athia Krasucki, e até esta sexta-feira segue o cronograma de instalação nas demais unidades.
Os playgrounds instalados contam com um portal, chapéu pirâmide, além de escorredor pequeno, escorregador grande e opções de escadas para diferentes faixas-etárias com três, quatro e cinco degraus.
Os parquinhos serão instalados nas seguintes unidades escolares: EM Aparecida Alves (Vila Formosa), EM Ditão (Jd Everest), EM Domingos Ferreira de Medeiros (Jd Guanabara), EM Ettore Marangoni, EM Aziz Felipe (Jd Itatiaia), EM Emílio Becker (Vila Luso), EM Carlo Ceriane. EM Ederle Marangoni (Santa Eliza), EM Eluiza Rezende (centro), EM Ivo Garrido ( Pq Mediterrâneo); EM Carlos Castilho Cabral, EM Goes Brandão, EM Giseli Dalefi, EM João Bohac (Jd Planaltina), EM João Franco de Godoy (Jd Paulista), EM Jovita Terin (Brasil Novo), EM Karina Athia Krasucki, EM Maria Isabel Negrão, EM Nazerena Zamitt, EM Odete Duarte, EM Pedro Furquim , EM Rosana Negrão, EM Vilma Alvarez, Vilma Gianotti e EM Ivan Junior.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância