Seis escolas do município foram contempladas pelo projeto
O Projeto Escola em Cores, desenvolvido pela Prefeitura de Presidente Prudente, visa revitalizar a fachada das escolas municipais com arte de grafitagem e tornar o ambiente visualmente mais atrativo e acolhedor para os alunos da rede municipal.
A última escola a ser contemplada com o projeto foi a E.M. Edna Carnelós Barbosa, na Vila Paulo Roberto, que recebeu um mutirão neste último sábado (17) organizado pelos artistas locais que coordenam o projeto, Itamar Xavier e João Célio. O mutirão contou com apoio dos grafiteiros, Índio, Joka, Fran e Pamela.
As unidades já contempladas com o projeto foram: Escola Municipal Edna Carnelós Barbosa; Escola Municipal Maria Haddad Haidamus; Escola Municipal Domingos Medeiros; Escola Municipal Odete Duarte da Costa; Escola Navio; e a escola municipal do Humberto Salvador.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância