Edital de abertura do processo seletivo será disponibilizado em breve
Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29/12), a Lei Complementar 250/2020 que autoriza a contratação temporária de Professor I, bem como de Educação Infantil e Especial e Educador Infantil. Conforme o documento, tal medida ocorre a fim de “atender a necessidade temporária de excepcional interesse público afeto à educação”.
Ainda segundo o documento, é considerada necessidade temporária de excepcional interesse público as contratações por prazo determinado que visem suprir a falta de professores e educadores infantis em situações de aposentadoria, demissão, exoneração, falecimento ou aberto de novas turmas; licenças médica e de maternidade ou readaptação para outro cargo; afastamentos; e nomeação para exercício temporário de outras funções.
Na lei há todos os direitos e deveres daqueles que serão contratados. Já o edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado na próxima semana, com datas para período de inscrições, bem como das provas e convocação dos aprovados, uma vez que a contratação é para a retomada das aulas presenciais que deve ocorrer em fevereiro.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância