Unidades terão atendimento a partir do próximo ano
A partir de 2022, 31 escolas estaduais do Oeste Paulista farão parte do Programa de Ensino Integral (PEI). A informação foi divulgada pelo governo estadual nesta segunda-feira (12).
As unidades estão distribuídas em 18 cidades da região: Adamantina, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Rosana, Salmourão, Santa Mercedes e Tupi Paulista.
Segundo o governo do Estado de São Paulo, ao todo, a expansão do programa foi feita para 778 unidades. No total, serão 1.855 escolas atendidas no modelo.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância