O programa "Bombeiro na Escola" continua a todo vapor em Presidente Prudente, atendendo cerca de 1.900 alunos da rede municipal em 2023. Nesta semana, 130 estudantes foram atendidos na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida.
Durante as aulas, os alunos aprendem sobre prevenção de incêndios, acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, educação no trânsito, cuidados em ambientes escolares e de lazer, propagação de fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e cidadania.
O sargento Fábio Luiz, instrutor do "Bombeiro na Escola", destacou que os alunos participam com entusiasmo das atividades e concluem que, a partir dos conhecimentos adquiridos, poderão agir em situações de perigo. "São passadas aos alunos as informações necessárias para que saibam como agir em situação de perigo", disse.
O programa é concluído com a produção de redações e desenhos sobre o conteúdo aprendido, além de uma visita ao Grupamento de Bombeiros para conhecer de perto o trabalho realizado pela corporação. O "Bombeiro na Escola" é uma iniciativa em parceria entre o 14º Grupamento de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com apoio das escolas, alunos, famílias e comunidade.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial