Na tarde dessa terça-feira (15), considerando a judicialização da greve, servidoras e servidores do magistério prudentino deliberaram em assembleia a suspensão das manifestações no Paço Municipal. Porém, o sindicato destaca que a luta não está finalizada.
A partir de agora, a mobilização segue por outros caminhos e o sindicato promoverá outras ações para dar visibilidade à reivindicação pelo cumprimento da Lei do Piso.
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “infelizmente as servidoras e servidores foram impedidos de continuar com a greve por conta da determinação judicial. Mas, com toda a certeza, o movimento trouxe visibilidade à luta”. A sindicalista destaca que o objetivo da greve foi reivindicar e cobrar para que Lei do piso seja cumprida para todas e todos, sem desrespeitar o Estatuto do Magistério e a Carreira municipal.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância