Em decreto publicado nessa segunda-feira (24), a Prefeitura de Prudente decidiu revogar um outro decreto que estabelecia o Currículo do Sistema Municipal de Ensino. Desta forma, a escolha é pelo modelo empregado pelo Governo do Estado de São Paulo em 621 cidades. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrapp) divulgou nota de repúdio contra a mudança.
Para alterar o plano de ensino, a Prefeitura justifica que "os sistemas devem ser organizados em regime de colaboração entre a União, Estados e municípios" requerendo a articulação entre as diversas etapas de educação.
A Prefeitura diz ainda que a articulação deve ocorrer por meio do alinhamento dos fundamentos pedagógicos e de apoio aos processos de transição harmônicos da educação infantil, que engloba o Ensino Fundamental ao Ensino Médio para o "sucesso escolar de todos os alunos".
O currículo paulista entra em vigor a partir deste ano em toda a rede municipal.
O Sintrapp afirma que a decisão foi tomada de forma "unilateral e antidemocrática". "Ofende e desrespeita as servidoras e servidores da educação que trabalharam, por anos, na elaboração de um currículo municipal".
Fonte: Foto: Agência Brasil
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial