Estudante poderá escolher entre cinco áreas disponíveis
O Ministério da Educação (MEC) lançou um programa de apoio financeiro para implementação do itinerário formativo. Este programa vai permitir ao estudante do ensino médio que ele aprofunde o conhecimento em mais de uma área do interesse dele.
Uma destas etapas será concretizada em 2022, em mais de quatro mil escolas espalhadas pelo país. O governo vai repassar R$ 360 milhões para estas escolas.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que esta nova opção curricular do ensino médio vai priorizar áreas estratégicas para o Brasil e direcionar o estudante à universidade.
Com este modelo, o chamado itinerário formativo, após o estudante concluir a formação, ele poderá escolher a área. O aluno terá cinco opções, como matemáticas e as tecnologias, linguagens e as tecnologias, ciências da natureza e as tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas. O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial