Até 15 de setembro, estão disponíveis as inscrições para matrículas e rematrículas na rede estadual de ensino em todo o estado de São Paulo. A inscrição presencial pode ser realizada pelo responsável legal ou maiores de 18 anos em escolas estaduais ou no Poupatempo, com documentos como RG, histórico escolar e comprovante de residência. A opção online é acessível através da Secretaria Escolar Digital (SED) no site sed.educacao.sp.gov.br. A alocação das vagas será anunciada a partir de 11 de dezembro, determinada pelo endereço de residência, permitindo inscrições de transferência por intenção. Estudantes do Ensino Médio, na 1ª série, escolhem itinerário formativo para 2024 na rematrícula. Educação de Jovens e Adultos (EJA) aceita matrículas apenas para maiores de 15 anos, enquanto o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) requer mais de 18 anos, tanto para ensino fundamental quanto médio.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância