A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) inicia, na terça-feira (3), as inscrições para o curso básico online e gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o curso, já qualificando mais de 23 mil pessoas em 400 municípios paulistas, será ministrado por professores surdos em quatro turmas semanais.
O programa abrange diversos temas, de expressões faciais a verbos, com 40 horas de curso, incluindo 30 horas ao vivo via Zoom e 10 horas de atividades extras. Para obter certificado, é necessário 75% de frequência nas aulas ao vivo e média final 5,0. O curso, destinado a maiores de 18 anos, tem vagas limitadas e visa capacitar pessoas sem deficiência auditiva para se comunicarem com os mais de 492,9 mil deficientes auditivos em São Paulo.
As inscrições mensais podem ser feitas pelo site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br, abrindo oportunidades para uma comunicação mais inclusiva em todo o estado.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial