O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) está com inscrições abertas até 18 de fevereiro para 160 vagas em cursos superiores de graduação gratuitos no campus de Presidente Epitácio para o primeiro semestre de 2022.
As opções são: bacharelado em Ciência da Computação, com oito semestres em turno integral; bacharelado em Engenharia Elétrica, 10 semestres, integral; licenciatura em Pedagogia, oito semestres, noturno; e tecnologia em Processos Gerenciais, seis semestres, noturno. Todos os cursos possuem 40 vagas cada e têm como pré-requisito o ensino médio completo.
A seleção utilizará, para classificação dos candidatos, as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o ensino médio, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há reserva de vagas para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Todas as informações sobre o processo seletivo para cursos superiores devem ser consultadas no Edital nº 498/2021 (bit.ly/IFSPEdital). O candidato também deve ficar atento a todas as atualizações e retificações publicadas.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância