Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Governo de SP inicia o programa Psicólogos na Educação a partir desta quarta (17)

17/02/2021 16:55:42

Todas as escolas da rede estadual participarão do programa que contará com pelo menos mil psicólogos para atendimento

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (17), o início das atividades do “Psicólogos na Educação”, programa que estará presente nas 5,1 mil escolas estaduais de todos os 645 municípios do estado. Um total de mil psicólogos estão à disposição para atendimento a alunos, professores e demais profissionais da rede estadual de Educação. As sessões já podem ser agendadas.

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões mensais, o novo programa prevê um pacote de 40 mil horas semanais, o equivalente a 160 mil horas mensais de acompanhamento psicológico. Cada escola terá à disposição entre 2 e 20 horas semanais de atendimento com um psicólogo, dependendo da demanda de cada local.

A definição da carga horária levará em conta fatores como o número de alunos, de turnos e de ocorrências registradas em cada escola. Os atendimentos poderão ocorrer por meio de vídeo chamadas e o agendamento será feito por diretores, vice-diretores e professores coordenadores a partir desta quarta, na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br).

Compartilhe:
Veja também

Educação

Inscrições para o Sisu 2025 seguem até terça-feira (21)

Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.

Educação

Rede estadual oferece almoço nas férias para estudantes da região de Presidente Prudente

Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.

Educação

Atendimento Especial de Férias em Presidente Prudente: Cadastro Até Sexta-feira

Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.

Educação

São Paulo proíbe uso de celulares em escolas a partir de 2025

Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.

Educação

Presidente Prudente é ouro em compromisso com alfabetização

Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância