Anúncio foi feito durante reunião online com prefeitos de 645 municípios
O governador do estado de São Paulo, João Doria, e os secretários do estado, Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), apresentaram aos 645 prefeitos dos municípios do estado os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1° de fevereiro na rede pública estadual.
No encontro online também foi divulgado o investimento de R$ 80 milhões para o programa de ampliação de oferta de vagas em creches escolares.
Para este ano, o Governo do Estado autorizou a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância