O primeiro dia de retorno será apenas com o Polo de Padaria Artesanal. Já para a próxima semana, deverão ser retomados também os workshops na área de Patchwork em Tecidos
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, que disponibiliza diversos cursos profissionalizantes gratuitos à população, informa a retomada gradativa das atividades presenciais a partir desta sexta-feira (23/10). O primeiro dia de retorno será apenas com o Polo de Padaria Artesanal. Já para a próxima semana, deverão ser retomados também os workshops na área de Patchwork em Tecidos.
A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, explica que aos munícipes que têm interesse em participar dos aprendizados podem ligar no Fundo Social para conferir as vagas disponíveis e realizar a inscrição.
“Antes tínhamos 35 alunos [no curso de padaria], agora teremos até dez. Retornaremos com aulas de panetone, chocotone, bolos, sobremesas e alguns pães. Estamos retornando aos poucos para nos adaptarmos ao novo normal. A ideia também é que as pessoas aprendam produtos que têm boa saída neste período de fim de ano e consigam implementar a renda mensal neste momento de pandemia”.
Para as aulas de padaria, a orientação é que os alunos levem a refeição, já que como medida de prevenção contra a Covid-19 a orientação é que permaneçam no prédio durante o horário do intervalo. “Estamos tomando todas as medidas de higiene possíveis, como verificação de temperatura, álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento”, acrescenta.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial