Após quase dois anos de ensino remoto e híbrido em Prudente, os alunos da rede municipal de ensino retornaram nesta semana as tão esperadas aulas presenciais. Seguindo todas as orientações e medidas contra a Covid-19, como distanciamento social e uso de álcool em gel nas mãos, os pequenos puderam ter novamente o contato com os professores, colegas e funcionários da escola, e nem as máscaras faciais conseguiram esconder a felicidade ao voltar para a rotina de estudos.
De acordo com a secretária de educação. Joana D'arc, as instituições estão preparadas para o ensino de forma 100% presencial, mas caso haja determinações por parte das autoridades, pontuam que estão preparadas para mudanças.
Para o retorno, a secretária conta que será oferecida toda uma assistência psicológica e de reforço aos estudantes. Os trabalhos com psicólogos e professores que já estavam sendo oferecidos às famílias, serão reforçados, principalmente nesta primeira semana de adaptação, com acolhimentos e diálogos com os responsáveis.
Ainda, Joana explica que estão confiantes com a nova fase. "Esperamos que seja um ano de muita aprendizagem. Sabemos que a defasagem é grande e superar essas lacunas vai exigir muito esforço, criatividade, investimentos e acima de tudo, colaboração de todos para que possamos vencer os obstáculos e oferecer o melhor ensino aos nossos alunos. Esse é o nosso objetivo principal", finaliza.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial