Governo quer garantir a segurança alimentar dos alunos mais vulneráveis
O Governo do Estado de São Paulo informou na tarde desta quarta-feira (27) por meio de coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, que a partir do dia 1° de fevereiro todas as escolas estaduais reabrirão para entrega de merenda.
A merenda será entregue para todos os alunos no dia em que estiverem na escola presencialmente e os 770 mil alunos do estado que se encontram em situação mais vulnerável, poderão ir às escolas diariamente para se alimentar.
Além disso, o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, afirmou que há uma logística sendo desenvolvida para que não haja aglomerações durante a alimentação nas escolas.
O interesse em receber a merenda deverá ser manifestado no portal https://sed.educacao.sp.gov.br/inicio, pelos responsáveis, pelo aluno maior de 18 anos ou presencialmente na escola. As escolas também irão auxiliar os alunos que tiverem problemas para acessar o sistema.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância