A Escola Municipal de Educação Infantil Vô Lau, em Álvares Machado, foi alvo de vandalismo e na madrugada dessa quinta-feira (9). O valor do prejuízo é de cerca de R$ 15 mil.
A creche municipal teve suas portas e vidros quebrados e o sistema elétrico da caixa d’água destruído. Além disso, os vândalos atearam fogo em diversos papéis e documentos na secretaria da unidade educacional, queimando o seu interior.
Os extintores de incêndio da escola foram esvaziados e peças de carne, que estavam no freezer da instituição, foram levadas.
A escola, que fica no Jardim Novo Horizonte, atende cerca de 116 crianças entre 0 e 3 anos.
A creche ficará fechada até o início da próxima semana para que os devidos reparos possam ser realizados.
Na mesma noite, outra instituição de ensino da cidade também foi invadida. a Escola Municipal Governador Mário Covas, que também fica no Jardim Novo Horizonte, foi alvo de uma tentativa de vandalismo.
Os criminosos não conseguiram depredar o local pois ele conta com alarme, que disparou assim que os primeiros fios foram puxados. Com isso, os responsáveis pela tentativa de vandalismo fugiram da escola.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial