A Escola Municipal de Educação Infantil Vô Lau, em Álvares Machado, foi alvo de vandalismo e na madrugada dessa quinta-feira (9). O valor do prejuízo é de cerca de R$ 15 mil.
A creche municipal teve suas portas e vidros quebrados e o sistema elétrico da caixa d’água destruído. Além disso, os vândalos atearam fogo em diversos papéis e documentos na secretaria da unidade educacional, queimando o seu interior.
Os extintores de incêndio da escola foram esvaziados e peças de carne, que estavam no freezer da instituição, foram levadas.
A escola, que fica no Jardim Novo Horizonte, atende cerca de 116 crianças entre 0 e 3 anos.
A creche ficará fechada até o início da próxima semana para que os devidos reparos possam ser realizados.
Na mesma noite, outra instituição de ensino da cidade também foi invadida. a Escola Municipal Governador Mário Covas, que também fica no Jardim Novo Horizonte, foi alvo de uma tentativa de vandalismo.
Os criminosos não conseguiram depredar o local pois ele conta com alarme, que disparou assim que os primeiros fios foram puxados. Com isso, os responsáveis pela tentativa de vandalismo fugiram da escola.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância