O prefeito Ed Thomas assinou o termo de adesão com o Sebrae para implantação do programa de Educação Empreendedora. O convênio foi formalizado nessa última segunda-feira (04) em ato no gabinete.
O programa de educação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que será desenvolvido no Programa Cidadescola e o projeto Objeto de Aprendizagem, com atividades pontuais na grade regular. Tem como objetivo incentivar a cultura empreendedora para os alunos do ensino fundamental I. As ações dos dois convênios terão um alcance de aproximadamente 12 mil alunos.
O projeto Objetos de Aprendizagem já teve início com uma palestra e capacitação para os professores, que irão inserir o tema empreendedorismo nas atividades do turno regular. No segundo semestre, no retorno do recesso escolar os alunos já começam a ter esse contato com o mundo do empreendedorismo.
A proposta para o projeto Objetos de Aprendizagem são encontros onde os professores utilizam os materiais fornecidos pelo Sebrae para trabalhar a temática empreendedorismo na sala de aula com os alunos. O professor escolhe o tema de acordo com a disciplina e grade curricular.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância