Medida vale para escolas municipais, estaduais e privadas; além de faculdades
Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE), de sexta-feira (14), a Prefeitura de Presidente Prudente liberou a retomada de atendimentos presenciais a alunos, a medida abrange escolas municipais, estaduais e particulares, com início a partir de segunda-feira (17).
De acordo com o documento, alem do atendimento a alunos com severa defasagem de aprendizado, também serão atendidos estudantes com dificuldade de acesso à tecnologia, necessidade de alimentação escolar ou com saúde mental sob risco.
Tendo em vista a retomada, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deverá adotar todas as medidas necessárias para que as escolas do município obedeçam rigorosamente aos protocolos de segurança sanitária.
Somente poderão participar das atividades os alunos que tiverem autorização dos pais ou responsáveis.
O decreto também prevê a liberação das instituições de ensino e universidades para o atendimento presencial. Contudo, com capacidade máxima de 35% do estabelecimento.
A Prefeitura ainda informa que as medidas poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com o plano de flexibilização da quarentena que vigora em todo o Estado de São Paulo.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância