Medida vale para escolas municipais, estaduais e privadas; além de faculdades
Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE), de sexta-feira (14), a Prefeitura de Presidente Prudente liberou a retomada de atendimentos presenciais a alunos, a medida abrange escolas municipais, estaduais e particulares, com início a partir de segunda-feira (17).
De acordo com o documento, alem do atendimento a alunos com severa defasagem de aprendizado, também serão atendidos estudantes com dificuldade de acesso à tecnologia, necessidade de alimentação escolar ou com saúde mental sob risco.
Tendo em vista a retomada, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deverá adotar todas as medidas necessárias para que as escolas do município obedeçam rigorosamente aos protocolos de segurança sanitária.
Somente poderão participar das atividades os alunos que tiverem autorização dos pais ou responsáveis.
O decreto também prevê a liberação das instituições de ensino e universidades para o atendimento presencial. Contudo, com capacidade máxima de 35% do estabelecimento.
A Prefeitura ainda informa que as medidas poderão ser revistas a qualquer momento de acordo com o plano de flexibilização da quarentena que vigora em todo o Estado de São Paulo.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial