O CEL (Centro de Estudos de Línguas) da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, na Vila Roberto, em Prudente, está com matrículas abertas. As inscrições estão abertas desde de dezembro do ano passado e seguem até o dia 21 deste mês. As aulas são gratuitas e destinadas a estudantes, a partir do 7º ano do ensino fundamental, da rede pública estadual de ensino, Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e escolas municipais conveniadas de toda região. Cinco cursos de idiomas são oferecidos aos alunos: espanhol, inglês, francês, italiano e japonês. É o que explica Maria Solange. “Para cada idioma reservamos uma sala com a capacidade de 35 alunos. Para espanhol e inglês disponibilizamos mais de uma sala, porque a demanda é maior. Então, temos cerca de 200 vagas disponíveis”, relata a diretora. Ela completa que as aulas de inglês são destinadas apenas a estudantes do ensino médio e ao final dos cursos há a entrega de certificados.
“São quatro aulas semanais, normalmente, concentradas no mesmo dia. O aluno faz o contraturno da escola regular. Por exemplo, se ele estuda de manhã, as aulas do curso de línguas ocorrem à tarde. Temos muitos alunos que trabalham durante a semana, é o caso dos que frequentam a EJA (Educação de Jovens e Adultos), para estes as aulas são aos sábados”, explica a diretora Maria Solange Caravina.
O processo de ensino e aprendizagem dos estudantes passa pelo desenvolvimento da oralidade, compreensão auditiva e da escrita.
Para realização da matrícula, o estudante deve ir até a Escola Estadual Monsenhor Sarrion, na Rua Marcondes Filho, 93, na Vila Roberto, e levar uma cópia da certidão de nascimento, do RG (Registro Geral) e, também, uma cópia do atestado de matrícula da escola que frequenta. O local está aberto das 8h às 16h. Para mais informações, basta ligar no telefone (18) 3223-4898.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial