Projeto de Lei aprovado ainda extingue 150 cargos da Secretaria de Educação do município
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (8), em primeira e segunda votações o projeto de lei (PL) que dispõe sobre a criação de 77 cargos efetivos de professor de educação infantil e a extinção de 150 cargos efetivos de educador infantil da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
O PL de autoria do prefeito Ed Thomas (PSB) traz em sua mensagem que “a criação dá-se de forma proporcional à extinção, de modo a não implicar em aumento de despesas com pessoas.”
No mês de setembro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o Ministério Público para implementar medidas necessárias para adequação de professores nos grupamentos de berçário nas escolas da rede municipal.
No documento ainda é citado que o objetivo é implementar medidas necessárias para regularizar a atribuição das classes/ grupamentos de berçários das escolas municipais a professores de educação infantil”.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial