A Secretaria Municipal de Educação de Prudente (Seduc) informa que os atendimentos do passe social e do passe estudante serão feitos com agendamento via online ou por telefone, para facilitar o acesso das famílias, que poderão comparecer com dia e horário informados no agendamento.
O agendamento pode ser feito pelo site, basta acessar: educacaopp.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3918-4100 com atendimento das 8h às 16h30.
A Seduc informa que nesta etapa, não existe prazo para o agendamento do recadastramento e cadastros de alunos, considerando que durante o ano há transferências de escola e passam a precisar do transporte.
Após a solicitação via online ou por telefone, com os agendamentos em mãos, os alunos terão dia e hora para comparecer à Secretaria Municipal da Educação, no setor de transporte. Rua Dr. Cyro Bueno, 86 - Jd. Cinquentenário
Os documentos necessários para apresentar no dia do agendamento são: cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno; cópia do documento do responsável com CPF; Cópia do comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses - conta de água, energia elétrica ou telefone fixo ou móvel).
O aluno também deve apresentar os seguintes documentos que podem ser fornecidos pela unidade de ensino: Atestado de Matrícula para fins de transporte original, que deve ser emitido pela escola, para faculdade/ curso técnico e outros com duração mínima de seis meses. O atestado de matrícula deve contar o período de duração do curso e horário de aula.
Outro documento que deve ser apresentado é a Declaração de Inexistência de Vaga (quando houver escola mais próxima com distancia inferior de 1.000 metros).
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância