Na tarde dessa segunda-feira (26), os alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola, da Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, realizaram uma visita monitorada ao Museu de Arqueologia e ao Laboratório de Arqueologia da FTC Unesp (Universidade estadual paulista).
Durante a atividade, as crianças foram recepcionadas pelo mestrando de geografia, Gabriel Pereira, e pelos alunos, Eduardo Bacellar, Rodrigo de Almeida e Lara Brito. Lá, os alunos do Cidadescola puderam aprender sobre a cultura indígena e seus grafismos. Além disso, foi realizada uma pintura coletiva sobre o conteúdo assimilado.
O Museu é coordenado pela professora Neide Barrocá, já a visita e a oficina foram viabilizadas pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura), que atende o Cidadescola nas mais diversas atividades culturais. Na visita, as crianças foram acompanhadas pela professora articuladora do programa, Cássia Ranata e Sarah, e também pela arte educadora da Secult, Talita Galindo.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial