Na noite desta sexta-feira (25), a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Prudente realizou uma sessão solene para homenagear alunos da rede municipal de ensino que tiveram as melhores redações e desenhos do ano.
A solenidade, aberta ao público, ocorreu em cumprimento à Lei Municipal Nº 7941/2012, que instituiu no Calendário Oficial do Município a entrega de cartões de prata para cinco estudantes.
Na sessão, estiveram presentes o presidente Demersom Dias, a vereadora Miriam Brandão e o vereador Dr. Enio Perrone. Também compuseram a mesa principal a secretária municipal de educação, Professora Sirlei Oliveira, acompanhada das diretoras de escola Nívea Elaine e Juliane Martins. Representando a Unoeste, esteve prestigiando o evento Maria Helena, coordenadora da Faclepp. A sessão solene também contou com a presença das famílias dos alunos.
Os alunos homenageados com as três melhores redações de 2022 são: Davi Maciel de Souza, aluno do 5º ano B da EM "Professora Maria do Socorro Brito de Almeida" acompanhado da professora Vanice Gasparim; Isis Santos Ricci Monsani, aluna do 4º ano C da EM "Professora Alayde Tortorella de Faria Motta" acompanhada da diretora Nívea Elaine; e Tayná Maciel Araújo, aluna do 5º ano A da EM "Padre Emílio Becker" acompanhada da professora Danielle.
Já os homenageados com os melhores desenhos são: Manuela dos Santos Trevelin, aluna do 1º ano F da EM "Professor Ditão" acompanhada da professora Rosângela; e Mariana Elvira Santos Azevedo, aluna do 2º ano A da EM "Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo".
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância