Dispositivo garante acesso à iniciativa de Ensino Híbrido e Centro de Mídias SP
Os alunos matriculados na rede estadual de São Paulo devem agendar a retirada de chip de internet fornecido pela Secretaria Estadual da Educação.
As unidades da rede estadual estão em recesso, mas seguem abertas para oferecer alguns serviços, entre eles, a entrega dos chips. No total, são 500 mil, com prioridade aos alunos mais vulneráveis, de acordo com o CadÚnico. Os dispositivos estão disponíveis aos alunos de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio das escolas estaduais.
A manifestação pelo chip deve ser realizada na Secretaria Escolar Digital (SED), na aba Manifestação de Interesse dos Alunos ao Chip, no site: sed.educacao.sp.gov.br, com o login e senha do aluno (mesmo do app CMSP).
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância