A exposição ao ar livre do projeto "Ensinanças na e da Cidade - CAU EDUCA Presidente Prudente" está aberta para visitação até quinta-feira (21/09) no Parque do Povo. Realizado por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Engenharia Ambiental da FCT-Unesp, o projeto envolveu discussões em grupo, caminhadas no parque e produção artística com alunos da Escola Municipal Rosy Odetty Roriz Brandão.
Na sexta edição do evento, cerca de 18 toneladas de alimentos, incluindo hortaliças, frutas, legumes e verduras produzidos por agricultores familiares locais, foram distribuídas para 15 entidades assistenciais de Prudente e famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
O projeto visa promover a educação urbanística e ambiental, incentivando o aprendizado das crianças sobre a cidade, a paisagem construída e a natureza. A exposição permitiu às crianças expressarem sua visão da cidade e seu patrimônio cultural.
A iniciativa é uma parceria entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia da FCT Unesp, a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP), que também financia o projeto. O programa visa apoiar práticas pedagógicas em arquitetura e urbanismo para educação urbanística e ambiental de crianças do ensino fundamental no Estado de São Paulo.
Candidatos podem escolher até dois cursos e têm até o dia 21 para se inscrever no processo seletivo utilizando a nota do Enem 2024.
Inscrições para o programa vão até sexta-feira; escolas atenderão estudantes com refeições balanceadas durante janeiro.
Famílias interessadas em garantir vaga para atendimento de crianças durante o mês de janeiro devem se cadastrar até sexta-feira (12) na Secretaria Municipal de Educação.
Medida busca promover um ambiente escolar mais produtivo e harmonioso, com exceções para fins pedagógicos e inclusão de alunos com deficiência.
Município é destaque nacional em práticas educacionais voltadas à infância