Projeto de atividades pedagógicas diversificadas da EJA promove experiências práticas e matrículas estão abertas
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Presidente Prudente tiveram uma oportunidade única de conhecer a estrutura da Fundação Inova Prudente e participar de oficinas de Química e Robótica. A iniciativa faz parte de um projeto de atividades pedagógicas diversificadas proposto pela EJA, com o objetivo de proporcionar aos alunos experiências práticas que complementem os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.
Segundo a secretária Municipal de Educação, Sirlei Oliveira, essa prática permite uma compreensão mais ampla dos conteúdos ensinados e oferece aos alunos uma experiência diferente e enriquecedora.
O projeto de atividades pedagógicas diferenciadas continuará no segundo semestre, com a realização de vivências externas e ações especiais dentro da própria unidade escolar.
Além disso, as matrículas para a EJA estão abertas para os munícipes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. As aulas acontecem na Escola Municipal João Franco de Godoy (Navio), localizada no Jardim Paulista. Para se matricular, é necessário comparecer à escola com documento de identificação com foto e comprovantes de endereço. Essa é uma oportunidade para adultos que desejam retomar os estudos e concluir o ensino fundamental.
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil
A lista com os nomes dos pré-selecionados já está disponível no site oficial