Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Secretaria do Tesouro aponta Prudente com melhor informação contábil e fiscal do Estado

02/12/2020 18:09:13

O Ranking, que visa fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal, é dividido em quatro dimensões de avaliação, sendo a Gestão da Informação (na qual Prudente garantiu 12 pontos, que é a nota máxima)

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal coloca Presidente Prudente na primeira colocação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo.
O Ranking, que visa fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal, é dividido em quatro dimensões de avaliação, sendo a Gestão da Informação (na qual Prudente garantiu 12 pontos, que é a nota máxima), Informações Contábeis (22 de 24 pontos), Informações Fiscais (12 pontos, que também é a nota máxima), e Informações Contábeis X Informações Fiscais (11 de 12 pontos). Já na classificação nacional, levando em consideração que foram avaliados 5.569 municípios, Prudente aparece na 72ª colocação.
Conforme explica a coordenadora administrativa e financeira da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Ivone Alves Campos, o Tribunal de Contas tem uma metodologia de mapeamento de todos os registros contábeis, incluindo dos que aparecem no Ranking. Ela diz que todos estão na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é seguida à risca pela Prefeitura.
“Temos uma equipe muito focada e interessada, que faz cursos constantes para aprendizagem e reciclagem, inclusive da própria Secretaria do Tesouro Nacional, bem como o pessoal da informática [Secretaria de Tecnologia da Informação], pois temos um sistema de contabilidade próprio que vamos sempre adequando de acordo com as normas, uma vez que todos os relatórios são criados através de uma base de dados que gera esses relatórios. Assim, chegamos a este resultado”, pontua Ivone.
O secretário da Sefin, José Nivaldo Luchetti, também enaltece a equipe da Secretaria de Finanças. “São profissionais que estão sempre atentos às mudanças e cumprem todas as determinações dos órgãos competentes para prestarem as informações contábeis e fiscais solicitadas. ”, conclui.

 

Compartilhe: