Objetivo é melhorar a posição do Brasil no ranking de melhores países para abertura de negócios
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a medida provisória (MP) do Ambiente de Negócios.
A MP serve para facilitar o procedimento de abertura de empresas no país. A solenidade contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni.
Entre as mudanças previstas, o texto destaca a unificação de inscrições fiscais no CNPJ, proteção a investidores minoritários, facilidade de parceria com o comércio exterior e fornecimento de energia elétrica em menos tempo.
A pretensão do governo é melhorar a posição do Brasil no ranking de melhores países para abertura de negócios. A classificação feita pelo Banco Mundial abrange 190 nações. A atual posição do Brasil é a de número 124. Com a Medida Provisória, o Governo Federal quer colocar o Brasil entre os 50 primeiros até o ano que vem.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio