Objetivo é melhorar a posição do Brasil no ranking de melhores países para abertura de negócios
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a medida provisória (MP) do Ambiente de Negócios.
A MP serve para facilitar o procedimento de abertura de empresas no país. A solenidade contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni.
Entre as mudanças previstas, o texto destaca a unificação de inscrições fiscais no CNPJ, proteção a investidores minoritários, facilidade de parceria com o comércio exterior e fornecimento de energia elétrica em menos tempo.
A pretensão do governo é melhorar a posição do Brasil no ranking de melhores países para abertura de negócios. A classificação feita pelo Banco Mundial abrange 190 nações. A atual posição do Brasil é a de número 124. Com a Medida Provisória, o Governo Federal quer colocar o Brasil entre os 50 primeiros até o ano que vem.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio