Este é o décimo quinto aumento nos últimos tempos
O salário do brasileiro será comprometido com o novo preço do botijão de gás de cozinha. O produto sofreu um novo reajuste, desta vez com um aumento de 5,9%. O quilo do GLP passa a custar R$ 3.40.
Em algumas localidades o preço do botijão de 13 quilos já estava custando R$ 103.40. O economista do Dieese, Max Leno de Almeida, diz que, aliado ao preço do alimento, o reajuste do gás de cozinha vai pesar muito no bolso do consumidor brasileiro.
“E isso sem dúvida alguma afetará o orçamento das famílias brasileiras, orçamento esse que já vem sendo comprometido com uma série de outros aumentos, não só esse ano, como também no ano passado. Tantos produtos de gênero alimentício, quanto produtos que são muito vinculados ao setor externo, como soja e arroz, que acabam tendo um peso representativo no orçamento dessas famílias, principalmente aquelas de renda mais baixa”.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio