Conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para retirar o boleto na Prefeitura com desconto o prazo é até o dia 30 deste mês, numa sexta-feira
A Prefeitura de Presidente Prudente irá conceder até o dia 31 deste mês o percentual de 100% de desconto sobre juros e multas referentes ao PPJ (Programa Pague Já). O benefício é concedido para os munícipes regularizarem seus débitos em atraso, como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e outros tributos em atraso.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para retirar o boleto na Prefeitura com desconto o prazo é até o dia 30 deste mês, numa sexta-feira. No sábado (31/10), o boleto poderá ser gerado somente de forma online para pagamento através dos canais da internet, com vencimento no mesmo dia.
Em seguida, a partir do dia 1º de novembro, o desconto será reduzido para 90% de desconto sobre juros e multas de impostos em atraso. Este desconto valerá até dia 31 de dezembro, quando encerra o Programa Pague Já.
De acordo com a Sefin, desde quando teve início, em junho, e até o momento, o Programa recebeu o montante de R$ 10.761.484,04. A concentração maior é referente ao pagamento de IPTU, logo em seguida aparece o ISS. Neste período, 13.373 contribuintes conseguiram regularizar sua situação junto à Prefeitura.
Vale lembrar que o munícipe que deseja quitar seus impostos em atraso não precisa se deslocar até a Prefeitura, até para evitar aglomerações por conta da pandemia. Para conseguir o benefício, basta acessar o site da Prefeitura, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br, e clicar no banner do ‘Pague Já’ para emissão de guia de pagamento com os descontos.
No entanto, as pessoas que não tiverem acesso à internet. podem comparecer pessoalmente à Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, para obter a guia de pagamento. O atendimento é feito no setor da Coordenadoria Fiscal, no térreo da Paço Municipal, no acesso pela rampa principal.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio