Veto do presidente da República foi derrubado
A derrubada de um veto do presidente da República por parte do Congresso Nacional vai garantir recursos para levar internet a estudantes de escolas públicas no período da pandemia.
Foram destravados R$ 3.5 bilhões para a medida. Serão atendidos alunos de baixa renda inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico) e matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas. Já para os professores, a medida vai atender todos os profissionais da educação básica da rede pública de ensino.
Durante a sessão do Congresso Nacional, após um acordo entre governistas e oposicionistas, deputados e senadores derrubaram 11 vetos do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, R$ 19,8 bilhões foram destravados para recompor despesas obrigatórias que haviam sido cortadas na lei orçamentária deste ano.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio