A Operação Olhos de Lince, conduzida pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), resultou na detecção de irregularidades em cinco dos sete postos de combustíveis fiscalizados em Presidente Prudente. Entre as principais falhas encontradas estão erro de medição, mau estado de conservação de equipamentos e queimaduras no display informativo de quantidade.
O posto autuado tem dez dias para apresentar defesa ao Ipem-SP, e as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão, conforme a lei federal 9.933/99. A operação visa combater fraudes e irregularidades nas bombas medidoras de combustíveis e conta com o apoio da Polícia Militar. Além da autuação dos estabelecimentos, o Ipem-SP investiga a responsabilidade das oficinas que realizam a manutenção das bombas, podendo revogar autorizações em caso de comprovação de fraude.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio