Vice-governador também fez a entrega de benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo
O Centro Cultural Matarazzo sediou, nesta sexta-feira (24), a segunda edição do "Retoma SP", que oferta diversos serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para a população de todo Estado, especialmente aquelas que foram diretamente afetadas pela pandemia da covid-19.
O investimento do Estado na região de Prudente para auxiliar na retomada da atividade econômica é de R$ 27 milhões, conforme anunciado pelo vice-governador Rodrigo Garcia, durante a cerimônia.
Durante o evento, também foram entregues de maneira simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo. Na região de Prudente, 2.660 pessoas foram selecionadas para o Bolsa Trabalho, que vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.
Ainda durante a solenidade, o prefeito Ed Thomas assinou convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, para implantação do Programa Rotas Rurais na cidade. A iniciativa possibilita ao produtor rural um endereço digital individualizado por meio de tecnologia baseada em imagens de satélite.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio