Presidente Prudente mantém crescimento nos empregos por oito meses consecutivos em 2023, gerando 432 novos postos em setembro, segundo dados do Novo Caged.
O comércio liderou, criando 195 empregos, seguido por serviços (105), indústria (62), construção (41) e agropecuária (29).
O presidente da Acipp, Raul Audi Junior, atribui a melhoria ao ambiente econômico mais favorável, incluindo redução da taxa de juros e retorno de consumidores ao crédito.
Ele prevê uma expectativa ainda melhor para o último bimestre, com as contratações de fim de ano, especialmente com o Natal e a Black Friday.
O setor de serviços, impulsionado por segmentos como automotivo, beleza e tecnologia, também contribui para o crescimento, conforme avaliação do Sebrae.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio