Maioria dos laboratórios não tem capacidade de produção para iniciativa privada
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que empresas que doarem vacinas contra a Covid-19 para o Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ganhar isenção fiscal do governo. Sem dar detalhes e até mesmo valores, em sessão plenária no Senado, Guedes afirmou que a iniciativa pode ajudar o governo a cumprir o objetivo de fazer a vacinação em massa até o fim do ano, e que, neste momento de crise, setor privado e público precisam trabalhar em conjunto.
Uma lei sancionada no início do mês pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autoriza a compra de vacinas por empresas privadas.
Apesar da lei que autoriza a compra particular de vacinas contra o Coronavírus e a intenção de incentivo fiscal anunciada pelo ministro Paulo Guedes, a maioria dos laboratórios já avisou que, por enquanto, não tem capacidade para produzir imunizantes para a iniciativa privada.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio