Maioria dos laboratórios não tem capacidade de produção para iniciativa privada
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que empresas que doarem vacinas contra a Covid-19 para o Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ganhar isenção fiscal do governo. Sem dar detalhes e até mesmo valores, em sessão plenária no Senado, Guedes afirmou que a iniciativa pode ajudar o governo a cumprir o objetivo de fazer a vacinação em massa até o fim do ano, e que, neste momento de crise, setor privado e público precisam trabalhar em conjunto.
Uma lei sancionada no início do mês pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autoriza a compra de vacinas por empresas privadas.
Apesar da lei que autoriza a compra particular de vacinas contra o Coronavírus e a intenção de incentivo fiscal anunciada pelo ministro Paulo Guedes, a maioria dos laboratórios já avisou que, por enquanto, não tem capacidade para produzir imunizantes para a iniciativa privada.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio