Doutor em economia pede cautela já que retomada do setor produtivo é lenta
A retomada da região na fase amarela do plano São Paulo traz novo ânimo e esperança para todo setor produtivo de Presidente Prudente e região, porém, o Doutor em economia, Alexandre Bertoncello, explica que por mais otimista que seja o cenário, a recuperação do setor produtivo após recesso é gradativa.
“O governo precisa começar a entender que o setor produtivo não é um interruptor de parede onde você liga, desliga e volta a funcionar normal. Toda vez que você para e bloqueia o processo produtivo ele retoma com dividas”, afirmou.
Bertoncello ainda orienta para que comerciantes e empresas coloquem o “pé no freio” e que repensem o seu fluxo de caixa, para assim conseguirem passar por toda essa crise. Já para o consumidor, o economista revela que está havendo o surgimento de promoções que são reflexo da crise, mas deixa claro que o consumidor tem que saber o que comprar e quando comprar. Em linhas gerais, a palavra chave de acordo com o especialista é cautela.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio