Pagamento será feito em duas parcelas, nos meses de maio e junho
O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que antecipa o pagamento do 13ª salário para aposentados portadores de necessidades especiais. De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo da medida é incrementar a renda dos beneficiários, que têm sofrido perdas financeiras por causa da crise econômica.
O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira delas será depositada na conta dos aposentados ainda este mês de maio e a segunda em junho. A expectativa do Governo Federal é injetar mais de R$ 50 bilhões na economia do país.
Apesar da economia responder rapidamente, os beneficiários têm de prestar atenção nos gastos. Com a antecipação do 13ª salário, o governo espera retomar o crescimento econômico, já que com o dinheiro os beneficiários vão poder movimentar a economia com o pagamento de contas atrasadas e compras em comércios.
A Secretaria de Governo ainda confirmou que a medida não terá impacto nos cofres públicos, já que o dinheiro gasto agora já estava previsto no orçamento deste ano. Quem esperava receber o benefício somente no fim do ano, ficou satisfeito em contar com um dinheirinho a mais.
O decreto foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (05) e já está em vigor.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio