Operadora Oi desaparece do mercado brasileiro, enquanto as outras três gigantes aumentam sua participação
O consórcio formado pela Tim, Vivo e Claro arrematou na tarde de hoje (14), os ativos da rede móvel da operadora Oi por R$ 16,5 bilhões.
O leilão foi realizado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e é parte da recuperação judicial da companhia, que teve início em 2018.
Após o resultado do leilão, a Oi deve desaparecer do mercado de telefonia móvel brasileiro. A companhia detém agora apenas os ativos da infraestrutura e fibra, que devem ser parcialmente vendidos em breve.
Com a Oi parando de operar, as três gigantes telefônicas aumentam ainda mais sua participação no mercado de telefonia móvel do Brasil. A participação da Tim salta de 23% para 32%, a Vivo de 33% para 37% e a Claro de 26% para 29%. Os outros 2% estão divididos entre pequenas operadoras regionais.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio